Torneio Zonal Norte com dois recordes nacionais alcançados na Mealhada

17 novembro, 2020

Torneio Zonal Norte com dois recordes nacionais alcançados na Mealhada

As Piscinas Municipais da Mealhada receberam, nos dias 14 e 15 de novembro,  o Torneio Zonal Norte - Juniores e Seniores, uma prova que contou com a participação de 38 clubes e de 202 atletas e na qual foram batidos dois recordes nacionais, pela atleta Ana Margarida Guedes.

Ana Margarida Guedes, nadadora do Ginásio Clube de Vila Real, destacou-se, estabelecendo um novo máximo nacional absoluto, em piscina curta, na prova de 50m Mariposa,  ao terminar em 26.38.

Em termos pontuais, Tamila Holub, do Sporting Clube de Braga, foi a nadadora com melhor prestação no escalão sénior feminino, ao completar a prova de 1500m Livres em 16:27.09 e 804 pontos. Também do Sporting Clube de Braga, José Lopes precisou apenas de 14:50.74 para concluir os 1500m Livres, amealhando 863 pontos.

No escalão júnior, Pedro Jesus do Clube dos Galitos/Bresimar foi o nadador que mais se destacou na competição ao terminar os 200m Livres em 1:57.10 e conquistando 611 pontos.  Francisca Martins, do FOCA – Clube de Natação de Felgueiras, completou os 400m Livres em 4:11.18 e 807 pontos.

Esta foi mais uma prova sem público a assistir e com o cumprimento de todas as medidas de segurança sanitária. Ao longo do fim de semana, passaram pelas Piscinas Municipais da Mealhada um total de 202 nadadores - 109 masculinos e 93 femininos – a representar 38 clubes da zona norte do país.

Uma parte significativa destes clubes e atletas ficaram alojados em instalações hoteleiras do Concelho da Mealhada. A capacidade organizativa da CMM e as condições de excelência e de segurança evidenciadas ao longo do torneio foram unanimemente reconhecidas pela Federação Portuguesa de Natação, pela Associação de Natação Centro Norte de Portugal e também por atletas e treinadores.

Esta prova foi organizada pela Asssociação de Natação Centro Norte de Portugal com o apoio Câmara Municipal da Mealhada.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 17 novembro 2020