Ir para o conteúdo principal

Câmara atribui bolsas de mérito aos melhores alunos do concelho

21 dezembro, 2020

Câmara atribui bolsas de mérito aos melhores alunos do concelho

A Câmara Municipal da Mealhada entregou, esta tarde, três bolsas de mérito, de mil euros, a alunos do ensino público do Município.

Os três alunos distinguidos com as bolsas de mérito são Tomás Matias, que no passado ano letivo, no 11.º ano, alcançou a média de 19 valores, Daniel Candal, que alcançou igualmente a média de 19 valores no 10.º ano, e Ana Flor Marques, que no ano letivo 2019/20, no 9.º ano, obteve uma média de 4,9 valores.

O Município prevê anualmente a atribuição de Bolsas de Mérito a alunos do ensino secundário e do terceiro ciclo, de mil euros cada e de acordo com o regulamento existente, com o objetivo de incentivar os alunos e de premiar o mérito.

Na cerimónia de entrega das bolsas, o presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Rui Marqueiro, sublinhou a importância do reconhecimento do mérito – a par da importância das preocupações sociais na educação, espelhadas na atribuição de bolsas de estudo. "É de toda a justiça reconhecer o mérito daqueles que, como vocês, chegam a patamares de excelência. É um orgulho para a Mealhada ter estudantes deste nível que serão grandes profissionais no futuro", afirmou, dirigindo-se aos jovens, que adiantaram querer seguir carreiras nas áreas da bioengenharia, matemática e medicina.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 21 dezembro 2020






Notícias Relacionadas



Biblioteca da Mealhada assina Carta de Compromisso para o desenvolvimento da rede
29 novembro, 2023

Biblioteca da Mealhada assina Carta de ...

A Biblioteca Municipal da Mealhada assinou, ontem, a Carta de Compromisso para o Desenvolvimento da Rede de Bibliotecas da Mealhada, um documento que ...