Beneficiação da Piscina Municipal está adjudicada

28 dezembro, 2020

Beneficiação da Piscina Municipal está adjudicada

A Câmara da Mealhada adjudicou, na última reunião de Executivo Municipal, a empreitada de beneficiação da Piscina Municipal, pelo valor de 1.369.337,37 euros. Aprovou ainda um concurso público urgente para conclusão da obra de beneficiação da Escola Secundária da Mealhada, pelo valor base de 890.400 euros.

A intervenção na Piscina Municipal deverá ter início em fevereiro de 2021. A empreitada visa melhorar as condições gerais da piscina, nomeadamente no que concerne à sua eficiência energética, que apresenta, atualmente, custos muito elevados de consumo de energia. O projeto inclui, por isso, a construção de uma central térmica de produção de energia com utilização de biomassa e aplicação de painéis solares, além de trabalhos ao nível das fundações e estruturas em betão, alvenarias, substituição de caixilharias, serralharias e revestimentos, bem como trabalhos nas instalações, equipamentos e sistemas do edifício, tais como águas e esgotos domésticos e pluviais, eletricidade e aquecimento, ventilação e ar condicionado (AVAC).

Relativamente à beneficiação da Escola Secundária da Mealhada, depois dos dois anteriores empreiteiros não terem concluído a obra, o que motivou uma resolução sancionatória, o Município avança com um Concurso Público Urgente para concluir os trabalhos e com um prazo de 150 dias para a execução dos mesmos. Aguarda-se a publicação do concurso em Diário da República para iniciar o período de entrega de propostas.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 28 dezembro 2020