Ir para o conteúdo principal

Beneficiários do "Apoiar.pt" e "Apoiar Restauração" já podem concorrer a apoio complementar da câmara

18 fevereiro, 2021

Beneficiários do "Apoiar.pt" e "Apoiar Restauração" já podem concorrer a apoio complementar da câmara

Já está disponível o formulário para as empresas beneficiárias dos programas "Apoiar.pt" e "Apoiar Restauração", criados pelo Governo para ajudar as empresas a ultrapassar a crise provocada pela Covid-19, concorrerem ao apoio complementar disponibilizado pela Câmara Municipal da Mealhada. 

A candidatura, que terá de incluir o formulário, as declarações de não dívida da Autoridade Tributária e da Segurança Social e cópia do termo de aceitação validado do programa Apoiar, com o valor atribuído à empresa, deverá ser entregue em papel no Espaço Inovação Mealhada ou enviado para o email espacoinovacao@cm-mealhada.pt. Neste caso, o formulário deve ter assinatura digital. Após análise pelos serviços municipais, será submetida a pagamento, caso reúna os requisitos exigidos.

Esta ajuda complementar surgiu na sequência de uma medida aprovada na reunião de Câmara da Mealhada de 9 de dezembro do ano passado, que consistiu em disponibilizar às empresas beneficiárias dos programas "Apoiar.pt" e "Apoiar Restauração" um apoio até um limite máximo de 15% do valor aprovado pelos programas estatais, no caso das microempresas, e um limite máximo de 7,5%, no caso das pequenas empresas. 

O "Apoiar.pt" e o "Apoiar Restauração" são dois programas que se destinam aos setores da restauração, do comércio e da cultura que tenham sofrido quebras de faturação superiores a 25% relativamente ao período homólogo de 2019, decorrentes das medidas de restrição dos seus horários de funcionamento. Com mais esta ajuda disponibilizada pelo Executivo de Rui Marqueiro, o setor da restauração tem a possibilidade de concorrer a três apoios, ou seja, ao dos dois programas da Administração Central e ao apoio municipal.

Documentos relacionados:

Ficheiro Tamanho Data Publicação
Formulário de Candidatura 35KB 12|jan 2021
Press - Ficheiro PDF Press Release - 12 fevereiro 2021






Notícias Relacionadas



Câmara da Mealhada aprova protocolos de financiamento para carnaval
12 dezembro, 2023

Câmara da Mealhada aprova protocolos de ...

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo Municipal, o protocolo de financiamento para a próxima edição do Carnaval Luso-Brasileiro da ...