Ir para o conteúdo principal

Já começou obra do Parque de Estacionamento de Vale dos Castanheiros no Luso

22 janeiro, 2021

Já começou obra do Parque de Estacionamento de Vale dos Castanheiros no Luso

A obra de reabilitação do Parque de Estacionamento de Vale de Castanheiros, à entrada do Luso, já começou e deverá estar concluída em 180 dias, um investimento que ultrapassa os 396 mil euros.

A obra foi consignada no passado dia 18 de janeiro e, no local, o empreiteiro já arrancou com os trabalhos. O parque irá ter 60 lugares de estacionamento para veículos ligeiros, sendo três deles para pessoas com mobilidade condicionada, e oito lugares de estacionamento para autocarros.

Incluída na requalificação está também a construção de instalações sanitárias, assim como o arranjo paisagístico e a salvaguarda da zona de canal que circunda a área de intervenção. A empreitada irá abranger também a Rua Dr. António Granjo, dando continuidade ao passeio existente em lajeado de granito e à baia de estacionamento no mesmo material.

Esta intervenção procura acrescentar comodidade no usufruto diário dos habitantes, nomeadamente nos que recorrem à extensão de saúde situada junto a este parque, mas também de visitantes, estando salvaguardado o estacionamento de pesados para passageiros que, especialmente nas épocas de primavera e verão, circulam pela vila termal e pela Mata do Bussaco.

"É uma obra necessária que esperamos ter concluída ainda este verão e que sabemos ser de grande importância para moradores, comerciantes e visitantes. O Luso, enquanto importante e bonita vila termal que é e estando no sopé da Serra do Bussaco, é muito procurado por famílias e por excursionistas, enquanto local de lazer, pelo que este parque de estacionamento, que não é assim tão distante do centro e até convida a um passeio pelas ruas da vila, vem complementar a oferta já existente", sublinha Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 22 janeiro 2021






Notícias Relacionadas