Ir para o conteúdo principal

Parque da Cidade dá a conhecer espécies no Dia da Floresta AutÓctone – 23 NOV.

18 novembro, 2009

Parque da Cidade dá a conhecer espécies  no Dia da Floresta AutÓctone – 23 NOV.
A Câmara Municipal de Mealhada vai realizar uma visita guiada ao Parque da Cidade (antigos Viveiros), na prÓxima segunda-feira (23 Nov.2009), no âmbito das comemorações do Dia da Floresta AutÓctone.

O objectivo é observar e dar a conhecer as espécies, nomeadamente algumas espécies autÓctones, como o pinheiro manso, o carvalho, o medronheiro, o sobreiro, a azinheira ou a oliveira, existentes no parque da cidade, recentemente inaugurado.

A iniciativa, embora seja especialmente destinada a professores e outras profissões directa ou indirectamente ligadas ao ambiente, a associações ambientalistas e demais organizações preocupadas com a Natureza, é aberta ao público em geral.

A visita será orientada pelo engenheiro Pedro Bingre, docente da Escola Superior Agrária de Coimbra e , no final, os participantes poderão participar na plantação simbÓlica de várias espécies autÓctones.

Ponto de Encontro – Entrada Sul do Parque da Cidade da Mealhada (junto à EN 234 – Estrada do Luso) – 14 horas.

A visita terá uma duração de duas horas, proximadamente.

Por razões de natureza logística, os interessados deverão fazer a sua inscrição até sexta-feira, 20 Nov. através do endereço ambiente@cm-mealhada.pt, ou do telefone 231 200 980 (a/c de Carla Marques, Drª, ou Anabela Bem-Haja, Engª).







Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...