Apoio complementar da Câmara a beneficiários do Apoiar+ e Apoiar Restauração ultrapassa os 45 mil euros

02 março, 2021

O apoio da Câmara da Mealhada às micro e pequenas empresas do concelho, beneficiárias dos programas Apoiar+ e Apoiar Restauração, já ultrapassou os 45 mil euros, revelou, ontem, o presidente do Executivo, Rui Marqueiro, em reunião do Município, a propósito das medidas implementadas pela Autarquia para ajudar a economia local a combater a crise decorrente da pandemia.

Na última reunião do Executivo Municipal, foi aprovada uma verba de 8.096,09 euros para apoiar mais quatro empresas do concelho, beneficiárias do Apoiar+ e Apoiar Restauração, programas criados pelo Governo para ajudar as empresas a fazer face às dificuldades financeiras provocadas pela Covid-19.

São já 37 as candidaturas contempladas por este apoio do Executivo liderado por Rui Marqueiro, provenientes de empresas dos ramos da restauração e similares, das atividades cinematográficas, desportivas, de diversão e recreativas, do comércio e alojamento e de agências de viagens, contabilizando um total de 45.460,54 euros.

A Câmara da Mealhada vai prosseguir com este apoio complementar, pelo que as micro e pequenas empresas do concelho, que queiram concorrer, terão de preencher o formulário de candidatura disponível no site do Município (www.cm-mealhada.pt/noticias/3823) e incluir nela as declarações de não dívida da Autoridade Tributária e da Segurança Social e cópia do termo de aceitação validado dos programas Apoiar+ e Apoiar Restauração, com o valor que lhes foi atribuído. A candidatura deverá ser entregue em papel, no Espaço Inovação Mealhada, ou enviada para o e-mail espacoinovacao@cm-mealhada.pt. Neste caso, o formulário deve vir assinado digitalmente.

Após análise pelos serviços municipais, o montante será concedido se a candidatura preencher os requisitos exigidos, sendo que, no caso das microempresas, terá um limite máximo de 15% e, no das pequenas empresas, um limite máximo de 7,5% do valor que for aprovado pelos programas da Administração Central.

Press - Ficheiro PDF Press Release - 02 março 2021