Ir para o conteúdo principal

Rodrigo Leão ao vivo

04 janeiro, 2010

Rodrigo Leão ao vivo
Rodrigo Leão é o prÓximo convidado do Cine-Teatro Municipal Messias, da Mealhada. O concerto está marcado para 30 de Janeiro (21h30).

Rodrigo Leão é um dos mais conhecidos e apreciados compositores portugueses. Dono de uma das mais interessantes discografias do nosso país, o músico e compositor tem tido um sucesso, dentro e fora de portas, que lhe tem permitido ter convidados de peso nos seus discos, como aconteceu com Ryuichi Sakamoto ou Beth Gibbons (Portishead).

Na década de 80, o seu trabalho na Sétima Legião lançou pistas que ainda hoje são exploradas pela pop portuguesa. Rodrigo Leão fez, também, parte dos Madredeus, com quem gravou três álbuns.

Depois, aventurou-se a solo, com sucesso. «Ave Mundi Luminar» (1992), projectou o seu nome nos mais importantes mercados do mundo. Seguiram-se trabalhos como «Mysterium» (1995), «Theatrum» (1996), «Alma mater» (2000), a compilação «Pasion», o álbum «Cinema» (2004) ou «O Mundo».

Há dois anos, musicou a série «Portugal – Um Retrato Social» e a maior série de ficção portuguesa, «Equador. Já em 2009, gravou «A Mãe». O álbum, editado em Junho, teve entrada directa para o 1° lugar do top de vendas, onde permaneceu cinco semanas consecutivas, sendo já disco de platina.





Notícias Relacionadas