Ir para o conteúdo principal

Câmara aprovou geminação com Millau (França)

26 março, 2010

Câmara aprovou geminação com Millau (França)
A Câmara Municipal da Mealhada aprovou ontem, em reunião de Câmara, a assinatura de um protocolo de geminação com a cidade francesa de Millau.

A geminação, cuja proposta partiu do Município de Millau, terá, agora, de ser autorizada pela Assembleia Municipal, de acordo com a lei, para poder tornar-se realidade.

Os contactos entre as cidades de Millau e da Mealhada remontam a 2005 e têm-se traduzido, nestes seis anos, numa série de contactos e visitas recíprocas, destituídas de carácter institucional, sobretudo entre a Escola EB 2/3 da Mealhada e o Liceu Jean Vigo, de Millau.

A geminação com Millau, caso seja autorizada pela Assembleia Municipal, será a primeira geminação da Mealhada com uma cidade estrangeira.

No concelho da Mealhada, a vila do Luso tem um acordo de geminação com Contrexéville (França), a freguesia da Pampilhosa está geminada com Courcoury (França) e a Vacariça com Chermignac (França).

(2010-03-26) - Press Release






Notícias Relacionadas



Quinze Dj's em dez noites da FESTAME 2019
14 maio, 2019

Quinze Dj's em dez noites da FESTAME 2019

A edição de 2019 da FESTAME - Feira do Município da Mealhada vai contar com a presença de 15 disc jockey (dj) nos dez dias do certame (7 a 16 de ...