Ir para o conteúdo principal

Festa dos Lions espera juntar 3000 crianças na Mealhada no dia 29 de Maio

10 maio, 2010

Festa dos Lions espera juntar 3000 crianças na Mealhada no dia 29 de Maio
O concelho da Mealhada vai receber, no prÓximo dia 29 de Maio, a festa de encerramento da campanha dos Lions “Eu sou vigilante da Floresta”. Uma campanha nacional que procura sensibilizar as crianças para a riqueza da terra e da floresta e que os Lions têm vindo a promover há já duas décadas. O evento, que espera juntar entre 2500 a 3000 crianças oriundas de várias escolas do país, é organizado pelo Lions Clube da Mealhada e conta com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada.

O município da Mealhada vai receber, este ano, a mega festa de encerramento da campanha dos Lions “Eu sou vigilante da Floresta”. O evento tem início marcado para as 10h no Parque da Cidade da Mealhada, com a realização de um cordão humano à volta daquele espaço. De seguida, as crianças sairão em desfile, pelas ruas da cidade, até ao Estádio Dr. Américo Couto, onde se realizarão diversas actividades de animação, que incluem a participação de algumas colectividades do concelho.

O programa termina com a entrega de prémios aos vencedores de um concurso que está a ser levado a cabo nos vários estabelecimentos de ensino participantes.

“Eu sou vigilante da Floresta” – é uma campanha nacional, que tem por fim sensibilizar as crianças para a riqueza da terra e da floresta, levando-as a proteger a natureza e as árvores. é dirigida às crianças do 4° ano de escolaridade, se bem que a festa de encerramento será alargada às crianças do 3° ano de escolaridade.

(2010-05-10) - Press Release






Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...