Ir para o conteúdo principal

Centro Educativo da Pampilhosa vai ser inaugurado no dia 5 de Outubro

13 setembro, 2010

Centro Educativo da Pampilhosa vai ser inaugurado no dia 5 de Outubro
O Centro Educativo da Pampilhosa vai ser inaugurado no dia 5 de Outubro, pelas 12h, numa acção de inauguração simultânea, à escala nacional, de 100 novas escolas de Portugal. Uma iniciativa que decorre no âmbito das CerimÓnias Comemorativas do Centenário da República e que conta com a participação do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, e do Primeiro-Ministro, José SÓcrates, que inaugurarão, à mesma hora, duas escolas dessa lista de 100.

às 12h do dia 5 de Outubro, 100 novas escolas ou centros escolares do país vão ser inaugurados simultaneamente. Uma iniciativa articulada entre o Estado e a Comissão Nacional do Centenário da República, que pretende assinalar a herança histÓrica deixada pelo republicanismo, reafirmando os valores educativos que lhes estão associados, de dignidade, liberdade, igualdade e justiça para todos.

Entre as 100 escolas ou centros escolares eleitos para esta acção está o Centro Educativo da Pampilhosa. A nova valência educativa do concelho, que alberga mais de 220 alunos que transitaram de seis escolas que encerraram com a reorganização da Rede Escolar, vai assim ser oficialmente inaugurada às 12h do dia em que se comemoram os 100 anos da implantação da República Portuguesa.

(2010-09-13) - Press Release






Notícias Relacionadas