Hidrosénior promove a prática de hidroginástica junto da população idosa

08 outubro, 2010

Hidrosénior promove a prática de hidroginástica junto da população idosa
Chama-se Hidrosénior e pretende proporcionar o envelhecimento activo da população idosa do concelho, contribuindo para aumentar a qualidade de vida desta faixa da população. A ideia é incrementar a prática regular de hidroginástica junto dos utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) do concelho da área da Terceira Idade. Um projecto da Câmara Municipal da Mealhada, que arrancou neste mês de Outubro, e que conta já com a adesão de seis IPSS’s.

O desafio é lançado pela Câmara Municipal da Mealhada a todos os utentes das IPSS’s do concelho: a prática regular de uma actividade desportiva, como forma de prevenir doenças, promover o seu bem-estar e aumentar a sua qualidade de vida. E como dentro de água o idoso tem condições de melhorar, com mais rapidez e em segurança, o seu estado físico geral, a proposta é: hidroginástica. Aulas de 45 minutos, que decorrem nas Piscinas Municipais da Mealhada, de acordo com o horário e a periodicidade escolhida por cada IPSS’s.

O projecto arrancou no início do corrente mês e a primeira aula aconteceu na segunda-feira, dia 4 de Outubro. Os alunos foram os utentes da área da Terceira Idade do Jardim de Infância Dr.ª Odete Isabel, uma das seis IPSS’s que já aderiram ao programa. As outras são a Casa do Povo da Vacariça, o Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa, Centro Paroquial de Solidariedade Social de Ventosa do Bairro, o Centro Social da Freguesia de Casal Comba e a Santa Casa da MisericÓrdia.

Horários actuais:
(podem sofrer alterações)
Casa do Povo da Vacariça – 1 x por semana – 4ª feiras, das 11h15/12h
Centro de Assistência Paroquial de Pampilhosa – 2 x por semana – 3ª e 6ª feiras, das 10h30 às 11h15
Centro Paroquial de S. Social de Ventosa do Bairro – 1 x por semana – 5ª feiras, das 9h45/10h30
Centro Social da Freguesia de Casal Comba – 2 x por mês – 3ª feiras, das 9h45/10h30
Jardim de Infância Dr.ª Odete Isabel – 1 x por semana – 2ªfeiras, das 10h30/11h45
Santa Casa da MisericÓrdia da Mealhada – 2 x por mês – 5ªfeiras, das 15h45/16h30

(2010-10-08) - Press Release