Ir para o conteúdo principal

Mealhada adere à Semana Europeia de Prevenção dos Resíduos 2010

19 novembro, 2010

Mealhada adere à Semana Europeia de Prevenção dos Resíduos 2010
A Câmara da Mealhada aderiu à Semana Europeia de Prevenção de Resíduos, uma iniciativa que vai decorrer de 20 a 28 de Novembro em vários países europeus e que, a nível nacional, é organizada pela Agência Portuguesa do Ambiente. Nesse sentido, a autarquia preparou um pequeno espectáculo para sábado, dia 20, a partir das 10h, na Alameda da Cidade: os alunos do 1° ciclo do Ensino Básico do concelho vão interpretar a histÓria musical “Floresta D´água”, recorrendo a instrumentos construídos a partir de resíduos.

A Câmara Municipal da Mealhada abraçou o desafio da Agência Portuguesa do Ambiente e amanhã, pelas 10h, na Alameda da Cidade, vai assinalar a Semana Europeia das Prevenção de Resíduos com um pequeno evento musical: a interpretação da histÓria “Floresta D´água” pelos alunos do 1° ciclo do Ensino Básico do concelho que aceitaram o convite da autarquia. O objectivo da iniciativa é sensibilizar a população para a importância de reduzir a produção de resíduos, realçando todas as vantagens que daí advém.

Nesta iniciativa, o símbolo da redução de resíduos é o caixote do lixo vazio. é ele o principal instrumento musical do concerto, que respeita o lema “Quanto mais vazio estiver o caixote, melhor o som!”. Mas não é o único. Outros instrumentos, criados pelos professores de Música das Actividades de Enriquecimento Curricular a partir de resíduos como frascos, pacotes de leite vazios, tubos de plástico, etc., também vão fazer parte da orquestra.

Com esta iniciativa de sensibilização, o Município da Mealhada une-se a todos os outros concelhos que aderiram à Semana Europeia de Prevenção de Resíduos, que tem como objectivo, lê-se no sítio da Agência Portuguesa do Ambiente, em www.apambiente.pt, “promover a mobilização da sociedade para a acção e a educação para a cidadania, e permitir, de certa forma, unir esforços, a nível europeu, num objectivo ambiental comum”.

(2010-11-19) - Press Release






Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...