Ir para o conteúdo principal

“Vai um salgadinho?” ensinou a confeccionar bola e folhado de carne

17 janeiro, 2011

“Vai um salgadinho?” ensinou a confeccionar bola e folhado de carne
O Centro de Estágios do Luso recebeu, no passado sábado, 15 de Janeiro, a oficina “Vai um salgadinho?”. O terceiro atelier da quinta edição das Oficinas de Educação Ambiental contou com 20 participantes, que aprenderam a confeccionar vários tipos de salgadinhos, entre eles bola e folhado de carne. A oficina terminou com um lanche para todos os participantes, que tiveram assim oportunidade de provar as suas iguarias.

A oficina “Vai um salgadinho?” foi orientada por Joaquina Carvalho e Adelaide Baptista. As monitoras ensinaram aos presentes vários truques de culinária, entre eles como se faz a massa folhada, a massa para a bola, e diversas receitas para o recheio das bolas. No final, todos se reuniram para um lanche-convívio, aproveitando a oportunidade para provar as iguarias que confeccionaram durante o atelier. A oficina decorreu das 14h30 às 17h30 no Centro de Estágios do Luso.

As outras cinco oficinas desta quinta edição são: “Jardinagem” (26 de Fevereiro, na Mealhada), “Plantas aromáticas e medicinais” (12 de Março, na Vacariça), “Bem-estar do animal” (16 de Abril, em Ventosa do Bairro), “Vamos construir um livro?” (14 de Maio, em Antes) e, por último, “Vida nova a vidros e metal – Técnica de Decoupage” (18 de Junho, em Barcouço).

(2011-01-17) - Press Release






Notícias Relacionadas