5ª Gala Desportiva vai homenagear equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica

18 janeiro, 2011

5ª Gala Desportiva vai homenagear equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica
O Cine-Teatro Municipal Messias vai abrir as portas no dia 31 de Janeiro, pelas 21h, a mais uma Gala Desportiva do Município da Mealhada. Um evento que visa premiar aqueles que, ao longo da sua vida e/ou durante o ano 2010, se destacaram pela sua contribuição para o desenvolvimento do desporto no concelho. Nesta quinta edição, a equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica será a grande homenageada, ao receber o título de Personalidade Desportiva do Ano.

Está já aí mais uma edição da Gala Desportiva do Município da Mealhada. Atletas, treinadores, clubes, dirigentes, entidades e personalidades que, ao longo da sua vida ou particularmente durante o ano passado, contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento do desporto no município poderão ser distinguidos na segunda-feira, dia 31 de Janeiro, no Cine-Teatro Municipal Messias. Uma forma da Câmara Municipal da Mealhada reconhecer e agradecer o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nesta área a nível concelhio.

A 5ª Gala Desportiva vai ter 13 categorias de prémio, mais duas do que inicialmente estava previsto. São elas Associação Desportiva do Ano, Equipa do Ano, Dirigente do Ano, Atleta do Ano, Treinador do Ano, Revelação do Ano, Alto Prestígio, Mérito Desportivo, Personalidade Desportiva do Ano, Prémio Incentivo, Prémio Dedicação, Prémio Carreira e Prémio Especial Júri. Os últimos dois prémios são designados unicamente pelo júri do evento, que este ano é composto por cinco membros, todos ligados ao desporto concelhio: Janine Batista Oliveira, Francisco AntÓnio Pereira Coimbra, Paulo Júlio Rosmaninho Machado da Costa, José Augusto Pereira Oliveira e Luís Lima.

A quinta edição da gala traz, contudo, novidades. Com o orçamento mais reduzido, a organização do evento optou por dispensar a contratação de um apresentador profissional e de um artista de renome para a animação do espectáculo, encargos que representariam um esforço financeiro pouco ajustado ao momento de dificuldades generalizadas que o país atravessa.

A condução do espectáculo ficará, assim, a cargo de dois elementos da “casa”, que se disponibilizaram e que com toda a certeza trarão brilho e dignidade ao evento. Já a aposta cultural foi na diversidade, com espectáculos de grande qualidade que vão da música à dança. O programa de animação será composto pela actuação do saxofonista Bruno Soares, do dançarino Márcio Ratinho, concorrente da primeira edição do programa “Achas que Sabes Dançar?”, e do núcleo de Fitness e Desporto da Associação CADES – Cooperação Artística, Desportiva, Educativa e Social.

O evento vai contar ainda com a presença da equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica, equipa essa que irá receber o prémio de Personalidade Desportiva do Ano pelo seu desempenho em 2010. Recorde-se que a equipa de Futsal do Benfica venceu a UEFA Futsal Cup no ano passado, sagrando-se assim campeã europeia em 2010.

(2011-01-18) - Press Release

desporto gala