2ª Mega-Caminhada contou com 260 participantes

31 janeiro, 2011

2ª Mega-Caminhada contou com 260 participantes
A 2ª Mega Caminhada do Município da Mealhada reuniu 260 pessoas na manhã de domingo, dia 30 de Janeiro, no Centro Municipal de Marcha e Corrida da Mealhada, no Parque da Cidade. Uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal da Mealhada com o apoio da Sociedade de água de Luso, que teve como objectivo juntar os munícipes de todas as idades numa jornada de convívio em prol da saúde.

A iniciativa reuniu 260 pessoas na manhã de domingo passado, no Centro Municipal de Marcha e Corrida da Mealhada, localizado no Parque da Cidade. Antes do início da caminhada, houve espaço para uma sessão de aquecimento, que incluiu uma aula da aerÓbica e, no final da prova, realizou-se uma sessão de relaxamento.

Centro Municipal de Marcha e Corrida da Mealhada
O Centro Municipal de Marcha e Corrida é um espaço com instalações prÓprias para a prática dessas duas modalidades, acreditado pelo Programa Nacional de Marcha e Corrida – uma iniciativa do Instituto de Desporto de Portugal, Federação Portuguesa de Atletismo e Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.

Um espaço concebido para a prática da marcha e corrida, que agrega ainda outra mais-valia: tem à disposição dos munícipes um técnico especializado, professor de Educação Física da Câmara Municipal, que os orienta no seu treino. Desta forma, durante o horário de funcionamento do gabinete de apoio técnico, cada praticante pode contar com as orientações de um profissional, que prescreve os exercícios mais adequados às necessidades de cada um.

O Centro Municipal de Marcha e Corrida da Mealhada encontra-se localizado no Parque da Cidade e é constituído por um conjunto diversos de instalações, das quais realçamos dois percursos distintos para marcha e corrida, com características diferentes quanto à dificuldade, distância e tipo de piso e o já referido gabinete de apoio técnico, que funciona terças e quintas-feiras das 19h15 às 21h15 e domingos das 9h às 12h.

(2011-01-31) - Press Release