Ir para o conteúdo principal

Curso de atendimento ao cliente dia 11 de Março na Mealhada

08 fevereiro, 2011

Curso de atendimento ao cliente dia 11 de Março na Mealhada
O Instituto Português de Relações com o Cliente (IPRC) vai realizar no dia 11 de Março, pelas 9h, na Biblioteca Municipal da Mealhada, uma acção de formação gratuita sobre atendimento. “Atendimento – a arte de encantar” visa sensibilizar os participantes para a importância do profissionalismo no atendimento e dotá-los de conhecimentos que permitam a excelência no atendimento ao cliente. Uma iniciativa promovida pelo IRPC e pela Câmara Municipal da Mealhada.

O IPRC, no âmbito do projecto LAC – Atendimento Amigo do Cliente (selo que distingue os estabelecimentos com um atendimento de qualidade), está a promover uma acção de formação em atendimento, completamente gratuita, a realizar em seis distritos do país. Aveiro foi o primeiro, excedeu todas as expectativas e, como tal, pensou-se numa segunda edição no distrito. Ciente da importância desta acção, a Câmara Municipal contactou o IPRC e procurou trazer a iniciativa à Mealhada, para que os comerciantes locais, os actuais e futuros profissionais da área ou mesmo os curiosos possam usufruir desta aprendizagem.

A acção de formação “Atendimento – a arte de encantar” vai realizar-se no dia 11 de Março, das 9h às 17h30, no auditÓrio da Biblioteca Municipal da Mealhada. A formação será ministrada pela ENERGICA – Academia de Formação e Consultoria, uma entidade acreditada pela Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho. Uma acção que tem como principal objectivo promover, dignificar e qualificar uma profissão de grande importância para a economia nacional, uma vez que um atendimento de qualidade é cada vez mais condicionante na decisão de compra do consumidor.

Os interessados podem inscrever-se gratuitamente neste curso junto da Câmara Municipal da Mealhada, através do número 231 209 440 (contacto: Rute Sousa) ou para o e-mail dpu@cm-mealhada.pt. Cada participante receberá um certificado de participação.

Caso o número de inscrições ultrapasse o previsto, o curso será realizado no auditÓrio da Escola Profissional da Mealhada.

Programa:
9h – Início da formação
As competências fundamentais dos profissionais de atendimento:
- A comunicação eficaz;
- O que é um atendimento de qualidade?
12h30 – Intervalo para almoço (da responsabilidade dos participantes)
14h30 – Reinício da formação
As fases do atendimento:
- Principais competências a desenvolver em cada fase
- Como enfrentar uma reclamação
17h30 - Encerramento

(2011-02-08) - Press Release






Notícias Relacionadas



Autocarro Bibliomealhada regressa à estrada
04 fevereiro, 2019

Autocarro Bibliomealhada regressa à estrada

A Bibliomealhada, a biblioteca itinerante do Município da Mealhada, regressa à estrada já em fevereiro, levando livros, filmes, jornais e histórias às ...