Mega aula de hidroginástica para toda a população no prÓximo domingo

14 fevereiro, 2011

Mega aula de hidroginástica para toda a população no prÓximo domingo
Uma mega aula de hidroginástica e hidrodeep vai decorrer na manhã de domingo, dia 20 de Fevereiro, nas Piscinas Municipais da Mealhada. Uma aula adequada a praticantes de todas as idades, uma vez que estas actividades, por se realizarem na água, são de baixo impacto para as articulações e estrutura Óssea. A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal da Mealhada, é aberta a toda a população.

As Piscinas Municipais da Mealhada vão receber uma mega aula de hidroginástica e hidrodeep no prÓximo domingo. A iniciativa, organizada pelos técnicos de Desporto da Câmara Municipal da Mealhada, começa logo pelas 10h, com 45 minutos de hidroginástica e prossegue às 11h com outros 45 minutos de hidrodeep. As portas estão abertas a todos os que queiram experimentar estas duas modalidades aquáticas.

A hidroginástica é uma actividade aquática que possibilita aos seus praticantes optimizar a sua forma física, através do fortalecimento muscular, cardiovascular e respiratÓrio e da melhoria das suas capacidades de coordenação, resistência e flexibilidade. Trata-se, pois, de uma actividade destinada a todas as pessoas, sem limite de idade, já que o facto de ser praticada na água reduz o risco de lesões e permite até a reabilitação de pessoas com alguma restrição ao exercício de sobrecarga vertical.

O hidrodeep é uma variante da hidroginástica. é uma modalidade praticada numa piscina de competição, com profundidade de 2m, onde o praticante com a ajuda de um colete flutuante, executa exercícios sem que seja necessário tocar o fundo da piscina com os pés ou mergulhar a cabeça. O corpo encontra-se, assim, num ambiente de gravidade quase zero, o que permite um trabalho eficaz feito totalmente sem impacto, proporcionando ao praticante inúmeros benefícios, como flexibilidade, correcção postural, condição física e fortalecimento muscular, entre outros.

(2011-02-14) - Press Release