Legacy trazem a dança à Mealhada

21 fevereiro, 2011

Legacy trazem a dança à Mealhada
São três caras bem conhecidas do mundo da dança, que foram apresentadas ao grande público no programa televisivo “Achas que sabes dançar?”. Inês Afflalo, Tiago Careto e Tiffanie Jorge juntaram-se, criaram o projecto Legacy e gerem uma “road academy” que já correu o país. No prÓximo dia 27 de Fevereiro vão estar no Luso para um workshop de dança. A inscrição tem um custo de 30 euros e pode ser feita no local ou através do e-mail roadacademy@itslegacy.net.

Chamam-se Legacy, são um grupo de dança composto por bailarinos que participaram no “Achas que sabes dançar?”, e vão estar na Mealhada no dia 27 para darem formação em estilos como Broadway, Lyrical, Jazz e Hip-hop Fusion. Mas não é sÓ essa a missão. Os Legacy procuram também novos talentos na área da dança e têm intenção de os juntar num espectáculo único. “Procuramos talentos pelos sítios onde passamos para concretizarmos o nosso sonho de os juntar num espectáculo – o espectáculo In Motion – a realizar lá para o final do ano. Um espectáculo que torne comum esta paixão”, adianta Inês Afllalo.

O workshop tem início às 14h30 no Pavilhão Municipal do Luso, tem a duração de quatro horas e garante um certificado de participação. Uma tarde que Inês Afllalo assegura ser “diferente e bem passada”. “é muito mais do que uma formação. é uma tarde em que as pessoas vão experimentar coisas novas, em que convivem connosco, aprendem connosco, partilham connosco. Uma tarde em que não somos sÓ professores, somos bailarinos e colegas. Procuramos sempre dar o nosso melhor, queremos que as pessoas queiram repetir”, explica a bailarina dos Legacy.

Depois de já terem corrido o país, com passagens por vários concelhos de norte a sul, as expectativas para o workshop da Mealhada são altas. “Sabemos que há muita gente a praticar na Mealhada, muita gente a participar em convenções e workshops de dança, por isso estamos confiantes. Acho que vai ser uma tarde muito bem passada”, considera Inês, revelando que as prÓximas paragens da “road academy” deverão ser Coimbra, Vila do Conde, Viseu e Portimão, onde já são repetentes.

“Let´s Dance” é o convite que os Legacy deixam no ar. Quem estiver interessado pode inscrever-se, desde já, para roadacademy@itslegacy.net. A inscrição tem um custo de 30 euros, mas garante certificado de participação, muita aprendizagem e um dia bem passado na companhia destes três bailarinos. O convite para passarem pela Mealhada foi feito pela Associação CADES - Cooperação Artística Desportiva Educativa e Social. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada e do restaurante “Espelho d´água”.

(2011-02-21) - Press Release