Ir para o conteúdo principal

Câmara aposta em iluminação pública eficiente e de baixo consumo

11 março, 2011

Câmara aposta em iluminação pública eficiente e de baixo consumo
A Câmara Municipal da Mealhada está empenhada em melhorar a iluminação pública do concelho, diminuindo os gastos com a energia eléctrica. Para tal, a autarquia solicitou à EDP – Energias de Portugal que mudasse as luminárias de oito ruas do concelho, que vão deixar de ser duplas, e substituísse as actuais lâmpadas de vapor de mercúrio por lâmpadas de vapor de sÓdio, que são menos poluentes, têm mais durabilidade e reduzem substancialmente o consumo energético.

A ideia é melhorar a iluminação pública do concelho, reduzir os custos energéticos e controlar a poluição luminosa. Empenhada em cumprir estes objectivos, a Câmara Municipal da Mealhada solicitou à EDP – Energias de Portugal a substituição de luminárias e lâmpadas utilizadas em algumas vias da cidade da Mealhada, mais concretamente nas ruas Visconde Valdoeiro, Luís Navega, Paulo Falcão, NÓbrega Araújo, Comendador Messias Baptista, Capitão Cabral, Cerveira Lebre e Eduardo Matos.

Uma intervenção que será realizada a curto prazo e que prevê que as luminárias deixem de ser duplas e que as lâmpadas passem a ser de vapor de sÓdio de alta pressão, pois são mais econÓmicas, tem maior durabilidade e proporcionam mais luminosidade do que as lâmpadas de vapor de mercúrio que estão a ser utilizadas. Uma medida que se insere no programa de eficiência energética que a autarquia está a levar a cabo, que sustenta a utilização de iluminação pública mais eficiente e de menor consumo energético.

(2011-03-11) - Press Release






Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...