Biblioteca Municipal celebrou Semana da Leitura junto da população do concelho

28 março, 2011

Biblioteca Municipal celebrou Semana da Leitura junto da população do concelho
A Biblioteca Municipal da Mealhada celebrou a Semana da Leitura, de 21 a 25 de Março, com um conjunto de actividades de promoção da leitura que decorreram em vários espaços do concelho, nomeadamente no Parque da Cidade, na Mata do Bussaco, nas bibliotecas escolares e na prÓpria biblioteca municipal. Centenas de crianças e dezenas de adultos participaram nas iniciativas desenvolvidas pela Biblioteca Municipal da Mealhada.

A Biblioteca Municipal da Mealhada assinalou a Semana da Leitura com três actividades principais, cada uma delas composta por várias iniciativas. “Ler + na Floresta é para todos” foi a primeira actividade e decorreu no dia 21 de Março, no Parque da Cidade. A biblioteca esteve no parque e interagiu com todos os que ali passaram, proporcionando-lhes a leitura de um livro, de uma revista ou de um jornal diário ao ar livre e num ambiente descontraído, e ainda a participação em jogos didácticos que foi desenvolvendo ao longo da tarde.

“árvores dos Livros” foi a actividade que a Biblioteca Municipal da Mealhada preparou para os mais novos nos dias 22 e 23 de Março. Nesses dias, a biblioteca municipal foi às bibliotecas escolares para contar a histÓria “Jaime e as bolotas”, um livro que tinha uma árvore especial, que saiu para contar a sua histÓria e deixou um saquinho de sementes de Cedro do Buçaco e respectivas instruções de sementeira às cerca de 300 crianças de vários jardins-de-infância do concelho, que estiveram, no dia 22 de Março, na Biblioteca Escolar da EB 2/3 da Mealhada, e no dia 23 de Março, na Biblioteca Escolar da EB 2/3 da Pampilhosa.

A actividade prevista para os dias 24 e 25 de Março na Mata Nacional do Bussaco, “Florestas de Livros” acabou por não se realizar devido ao mau tempo. A chuva pregou uma partida e a iniciativa foi substituída por uma visita, de 40 crianças da EB1 da Mealhada, ao Convento de Santa Cruz no Bussaco. Todavia, a actividade ficou apenas adiada e vai ser realizada numa data ainda a combinar com as escolas envolvidas.

Ainda no decorrer na Semana da Leitura, a Biblioteca Municipal recebeu o lar da Santa Casa da MisericÓrdia da Mealhada e realizou uma série de outras actividades nas escolas do concelho.

(2011-03-28) - Press Release