Ir para o conteúdo principal

Professores e alunos europeus foram recebidos na Câmara Municipal

05 abril, 2011

Professores e alunos europeus foram recebidos na Câmara Municipal
Sessenta alunos e professores de 15 países europeus, que se encontram na Mealhada a convite da Escola Profissional Vasconcellos Lebre no âmbito do projecto “Tradições pela Europa Sem Fronteiras”, foram recebidos, esta manhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. O presidente e a vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada, respectivamente Carlos Cabral e Filomena Pinheiro, deram as boas vindas aos presentes e desejaram-lhes uma boa estadia no concelho.

A Escola Profissional da Mealhada é a anfitriã desta acção europeia, que visa fomentar a interculturalidade, dando a conhecer aos parceiros do projecto a cultura e as tradições de cada país. A acção envolve 60 alunos e professores da Alemanha, Bulgária, Eslovénia, Espanha, EstÓnia, França, Grécia, Hungria, Inglaterra, Itália, Lituânia, PolÓnia, Roménia e Turquia e procura fomentar a partilha de tradições e costumes, de experiências e saberes entre os diferentes intervenientes, nomeadamente no que diz respeito ao período de férias da Páscoa.

“Usos e Costumes do Período das Férias da Páscoa” é o tema da acção e muitos aspectos, que vão da música às histÓrias e lendas, passando pela gastronomia, fazem parte do programa cultural previsto para esta semana. Como o objectivo é dar a conhecer o concelho da Mealhada, a região Centro e o país aos parceiros europeus, o programa inclui ainda visitas ao Luso, à Mata Nacional do Bussaco, às Caves Messias, à Universidade de Coimbra, a Conímbriga, Costa Nova, Aveiro e ao Douro, às Caves do Vinho do Porto.

(2011-04-05) - Press Release






Notícias Relacionadas



Biblioteca da Mealhada assina Carta de Compromisso para o desenvolvimento da rede
29 novembro, 2023

Biblioteca da Mealhada assina Carta de ...

A Biblioteca Municipal da Mealhada assinou, ontem, a Carta de Compromisso para o Desenvolvimento da Rede de Bibliotecas da Mealhada, um documento que ...