Ir para o conteúdo principal

II Curso de cordas arrancou hoje com 37 participantes

11 abril, 2011

II Curso de cordas arrancou hoje com 37 participantes
O II Curso de Cordas, Teclas e Acordeão/Concertina começou hoje na escola EB 2/3 da Pampilhosa e vai prolongar-se até dia 16 de Abril. Um evento dirigido a toda a população, que procura colocar os formandos em contacto com novas realidades musicais, diferentes formas interpretativas e o vasto repertÓrio musical existente. A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal e professores de Música das Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC) e conta com 37 participantes.

Guitarra clássica, guitarra-baixo, acordeão, concertina, piano, Órgão, cavaquinho e bandolim são os instrumentos em destaque neste segundo curso de música organizado pela autarquia em coordenação com os professores das AEC. Um curso que aposta no aspecto prático da música, dando especial relevo às aulas individuais de instrumento, ensaios de naipe, ensaios gerais e ao concerto final, que está marcado para às 16h de dia 15 de Abril, na escola EB2/3 da Pampilhosa.

Os formandos foram divididos em vários grupos, consoante o instrumento opcional e o nível de execução de cada instrumentista. Vinte e cinco formandos escolheram guitarra, oito escolheram piano e teclas, dois escolheram cavaquinho, um preferiu bandolim e outro viola-baixo. Os professores Silvino Ortet, Tiago Nogueira, Miguel Duarte e Ricardo Costa ficaram responsáveis pela guitarra e baixo, João Vila e Ricardo Costa pelo cavaquinho e bandolim, João Vila, Sandra Lopes e Miguel Duarte pelo acordeão e concertina, Rui Alves pelo piano e teclas, Rui Alves e Ricardo Costa pelas TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação aplicadas na Música) e Daniel Vieira pela logística.

Documentos relacionados
Programa e Inscrição (1,02MB)


(2011-04-11) - Press Release






Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...