Ir para o conteúdo principal

Luso recebe acção de formação para professores de Actividade Física e Desportiva

12 abril, 2011

Luso recebe acção de formação para professores de Actividade Física e Desportiva
A Câmara Municipal da Mealhada vai levar a cabo, no dia 21 de Abril, a partir das 9h, no Pavilhão Municipal do Luso, uma acção de formação dirigida aos professores das Actividades de Enriquecimento Curricular de Actividade Física e Desportiva. Uma iniciativa que aposta no debate de ideias e na troca de experiência como forma de enriquecer a cultura educativa e desportiva destes profissionais.

Ciente de que a educação psicomotora é uma componente essencial do processo educativo, a Câmara Municipal da Mealhada tem vindo a apostar cada vez mais no desenvolvimento da Actividade Física e Desportiva nas escolas do concelho e na melhoria das actividades lúdicas que propõe aos alunos dos jardins-de-infância e das escolas do 1° ciclo do Ensino Básico. E esta acção de formação é mais um contributo da autarquia para a optimização de conhecimentos dos professores dessa área.

O fÓrum será, essencialmente, sobre quatro modalidades desportivas: orientação, andebol, patinagem e rugby. “Iniciação à Orientação” é o título da primeira apresentação, que vai ficar a cargo do engenheiro e professor Carlos Ferreira, especialista nessa área; “Estratégias técnico tácticas de abordagem ao andebol” começa às 11h30 e tem como orador o técnico master coach de andebol, Pedro Ferreira; Nuno Ferrão, treinador adjunto das selecções nacionais da patinagem, será o responsável pela terceira apresentação, “Ensino da patinagem nas escolas do 1°ciclo”; o encontro termina com a apresentação “Tag Rugby”, se será efectuada por Rui Pereira Luzio, responsável pelo projecto Nestum Rugby nas escolas.

O programa completo do Encontro com a Educação – Uma mais-valia para a Actividade Física e Desportiva segue em anexo.

Documentos relacionados
Programa e Inscrição (881KB)


(2011-04-12) - Press Release






Notícias Relacionadas



Biblioteca da Mealhada assina Carta de Compromisso para o desenvolvimento da rede
29 novembro, 2023

Biblioteca da Mealhada assina Carta de ...

A Biblioteca Municipal da Mealhada assinou, ontem, a Carta de Compromisso para o Desenvolvimento da Rede de Bibliotecas da Mealhada, um documento que ...