Ministra Helena André de visita ao concelho da Mealhada

13 maio, 2011

Ministra Helena André de visita ao concelho da Mealhada
A Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social esteve hoje de visita ao concelho da Mealhada. Helena André começou por ser recebida na Câmara Municipal da Mealhada, visitou as instalações da FUCOLI/SOMEPAL na Pampilhosa, o Lar de Idosos e a Casa da Criança da Santa Casa da MisericÓrdia da Mealhada e terminou a sua visita com uma deslocação à Escola Profissional da Mealhada, onde participou na apresentação de um estudo nacional sobre qualificações para a reconversão sectorial.

“Cada vez mais a vida de um governante não pode ser feita num gabinete. Tem que ser feita no local, nas empresas, nas escolas, nos centros de formação, no sítio. Cada vez mais temos que ir ao terreno e é para isso que estou aqui”, salientou a Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social, Helena André, na recepção oficial que decorreu pelas 10h no Salão Nobre da Câmara da Mealhada. “Quero agradecer esta recepção calorosa. Hoje vamos visitar uma empresa, uma instituição de solidariedade social e vamos assistir à apresentação de um estudo na escola profissional pela ANESPO (Associação Nacional de Escolas Profissionais) e pela ANQ (Associação Nacional da Qualidade). Tenho muito interesse em seguir este programa”, concluiu Helena André.

“é uma grande honra ter aqui V. Exa.”, afirmou, por sua vez, o Presidente da Câmara, Carlos Cabral, resumindo o programa previsto para o dia de hoje e salientando a visita a “uma entidade de referência, a Fucoli/Somepal, uma das maiores produtoras do concelho na área da metalomecânica, essencialmente vocacionada para a exportação”. “é um dia muito importante para nÓs. Espero que seja um dia de muito trabalho, porque é com trabalho que todos nÓs damos o nosso contributo para que o país saía desta crise”, concluiu Carlos Cabral. Antes de terminar o seu discurso, o autarca fez questão de referir “que o concelho da Mealhada é o que tem a menor taxa de desemprego do distrito de Aveiro”. Todavia, Carlos Cabral não se mostrou inteiramente satisfeito com esse indicador. “Enquanto houver um desempregado, a nossa satisfação não é plena”, salientou.

A visita de Helena André ao concelho da Mealhada não termina no dia de hoje. Por motivos de agenda, as visitas à Zona Industrial da Pedrulha, nomeadamente à STIB e à Alves Bandeira, à empresa Transportes Pascoal, em Santa Luzia, Barcouço, e às Caves Messias foram adiadas para a prÓxima quarta-feira. Como tal, a Ministra do Trabalho e Solidariedade Social estará de regresso ao concelho na prÓxima semana, na quarta-feira, dia 18 de Maio, a partir das 15h.

(2011-05-13) - Press Release