Vinho 4 Maravilhas recebe medalha de ouro em concurso internacional

06 junho, 2011

Vinho 4 Maravilhas recebe medalha de ouro em concurso internacional
O vinho das 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada – Lote de 2008 foi distinguido na 10ª edição do Concurso Internacional de Enologia “La Selezion Del Sindaco”, que decorreu em Benevento e Torrecuso, Itália, de 27 a 29 de Maio. O vinho tinto que representa a marca gastronÓmica do concelho da Mealhada recebeu uma medalha de ouro, tendo conquistado das pontuações mais altas de todo o concurso, 89 pontos.

O vinho das 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada já é conhecido e distinguido além-fronteiras. Entre 1113 vinhos de vários países europeus inscritos na 10ª edição do Concurso Internacional de Enologia “La Selezion Del Sindaco”, que decorreu em Itália, de 27 a 29 de Maio, este vinho tinto conseguiu entrar para o leque dos melhores, conquistando dos primeiros lugares da tabela dos vinhos distinguidos com medalha de ouro.

O vinho das 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada – Lote de 2008 foi criado pelo enÓlogo Rui Reguinga e resulta da colheita dos oito produtores do concelho. O seu patrono conta que seleccionou o melhor de cada produtor, na proporção ideal, até conseguir a excelência de um tinto característico da Bairrada. Trata-se de um vinho de 13,5 vol. de álcool, que conjuga três castas de carácter distinto, vinificadas no concelho da Mealhada e consagradas ao longo dos ano: a Baga, Touriga Nacional e Syrah. O seu preço de venda ao público é de 16 euros, mas quem usufruir do cartão das 4 Maravilhas tem desconto no produto.

(2011-06-07) - Press Release