Ir para o conteúdo principal

Festa de Encerramento das AEC junta centenas de crianças.

22 junho, 2011

Festa de Encerramento das AEC junta centenas de crianças.
Realizou-se hoje, no Parque da Cidade, o primeiro dia da festa de encerramento das Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC), que juntou cerca de 400 alunos do pré-escolar e 1° ciclo do Ensino Básico das escolas de Antes, Luso, Mealhada, Silvã e Ventosa, acompanhados por professores e auxiliares. Amanhã a festa prossegue no Jardim Público da Pampilhosa, pelas 9h, com os alunos do Centro Educativo e das escolas Casal Comba, Barcouço e Vacariça.

O Parque da Cidade foi invadido pela alegria e energia das centenas de crianças presentes na iniciativa que contou com muita brincadeira, mas também com muita aprendizagem. Foram criadas 19 estações de actividades naquele espaço verde, alusivas às quatro disciplinas da AEC: Inglês, Música, Educação Ambiental e Cidadania e Actividades Física e Desportiva. No “pulmão” do município, os jogos ligados ao meio ambiente e à cidadania foram a grande aposta. “Pela boca morre o peixe”, “Pictionary dos sentimentos” e “Sons do charco” são exemplos de passatempos onde os mais pequenos aprenderam a respeitar o ambiente. “Aprendemos a cuidar bem da natureza, a apanhar o lixo e a plantar árvores”, contou uma das participantes.

No final da manhã, a vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Filomena Pinheiro, entregou os prémios do concurso Óleo + aos alunos que, ao longo do ano lectivo, participaram na iniciativa de recolha de Óleo alimentar usado. A Escola EB1 da Mealhada obteve o primeiro lugar, recolhendo 149 litros de Óleo para reciclagem. Em segundo lugar, ficou a EB1 Ventosa do Bairro com 75 litros recolhidos. As restantes escolas também receberam prémios de participação.




Tags


aec educação festa 



Notícias Relacionadas



Biblioteca da Mealhada assina Carta de Compromisso para o desenvolvimento da rede
29 novembro, 2023

Biblioteca da Mealhada assina Carta de ...

A Biblioteca Municipal da Mealhada assinou, ontem, a Carta de Compromisso para o Desenvolvimento da Rede de Bibliotecas da Mealhada, um documento que ...