Ir para o conteúdo principal

Silvã foi a escola do 1° ciclo do Ensino Básico que recolheu mais Óleo alimentar usado

28 junho, 2011

Silvã foi a escola do 1° ciclo do Ensino Básico que recolheu mais Óleo alimentar usado
A escola do 1° ciclo do Ensino Básico (EB1) da Silvã foi a que recolheu mais Óleo alimentar por aluno de todas as nove EB1 que participaram no concurso Óleo +. Os prémios das EB1 foram entregues durante a festa de encerramento das Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC), que decorreu nos dias 20 e 21 de Junho, respectivamente no Parque da Cidade e no Jardim Público da Pampilhosa. Resta agora entregar os prémios aos cinco jardins-de-infância participantes, o que deve acontecer em breve, em data a divulgar.

O concurso Óleo + sofreu, este ano, algumas alterações ao seu modelo. Para além de ter sido alargado às instituições privadas do concelho, o concurso premiou ainda as escolas que recolheram uma maior quantidade de Óleo alimentar usado por aluno. Até ao momento, apenas são conhecidos os resultados das escolas EB1, divulgados durante a festa de encerramento das AEC. Silvã, Barcouço e Centro Educativo da Pampilhosa foram, no total das 9 EB1 participantes, as que reuniram a maior quantidade de Óleo por aluno.

A iniciativa contou com a participação de 228 alunos de 14 escolas do concelho, entre EB1 e jardins-de-infância, que recolheram um total de 1900 litros de Óleo alimentar usado, quase mais 630 litros do que no ano passado. Dos 228 alunos participantes, importa ainda referir que apenas 205 conseguiram superar a barreira dos cinco litros recolhidos, tendo recebido um prémio simbÓlico da autarquia pela sua boa prestação.

Resta agora entregar os prémios aos jardins-de-infância participantes, o que deverá acontecer brevemente, em data a divulgar.

Participaram nesta iniciativa as seguintes escolas do concelho: Centro Educativo da Pampilhosa; EB1 Antes; EB1 Barcouço; EB1 Casal Comba; EB1 Luso; EB1 Mealhada; EB1 Silvã; EB1 Vacariça; EB1 Ventosa do Bairro; J.I. Antes; J.I. Casal Comba; J.I. Mealhada; J.I. Dra. Odete Isabel, J.I. Sant’ana.

(2011-06-28) - Press Release






Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...