Zona Industrial da Pedrulha vai receber mais duas novas empresas

27 julho, 2011

Zona Industrial da Pedrulha vai receber mais duas novas empresas
A Zona Industrial da Pedrulha vai receber mais duas novas empresas. A multinacional italiana ALPI e a Neoparts SA vão agora juntar-se a outras empresas de renome como a Torrestir, Transportes Marquês de Pombal, Cristalmax, STIB, Alves Bandeira, a Urbanos e a Madeira & Madeira, que já fazem parte da lista de empresas que escolheram a Zona Industrial da Pedrulha para a sua fixação no centro do país. Dos 29 lotes da 2ª fase da obra, restam 19 por ocupar, sendo que o concurso público está em curso até ao prÓximo dia 16 de Setembro.

A multinacional italiana ALPI e a Neoparts SA são as novas empresas que escolheram a Zona Industrial da Pedrulha para a sua fixação. E os motivos são mais que muitos. A escolha foi efectuada não sÓ pelo local de excelência em que essa se situa, no centro do país, junto da portagem da Mealhada da A1 Norte, mas também pelo tratamento prioritário que é dado pela Câmara Municipal, a nível burocrático, ao investidor, o que leva a que, apesar da conjuntura econÓmica e financeira que o país atravessa, a procura de lotes por grandes empresas supere todas as expectativas.

Os lotes foram mais uma vez atribuídos de acordo com um conjunto de critérios, entre eles a valorização de recursos humanos, o ambiente e as condições de trabalho, a competitividade da empresa e a valorização da estrutura econÓmica e empresarial do concelho. A autarquia continua a privilegiar as empresas não poluentes e direccionadas para a especialização tecnolÓgica e logística, área na qual o município apresenta fortes capacidades competitivas e se pretende especializar. As novas empresas têm agora um período de três anos para se instalarem na zona industrial, sob pena de terem de devolver os terrenos à autarquia se não cumprirem o prazo estipulado no regulamento.

Entretanto, continuam à venda os restantes 19 lotes da 2ª Fase da Zona Industrial da Pedrulha. O concurso público já está a decorrer, devendo as candidaturas ser entregues na Câmara Municipal da Mealhada ou enviados por correio, sob registo e com aviso de recepção, até às 16h do prÓximo dia 16 de Setembro de 2011. O regulamento de venda e o formulário de candidatura estão disponíveis em www.cm-mealhada.pt.

Uma aposta no desenvolvimento econÓmico do município e da região
A Zona Industrial da Pedrulha é uma aposta estratégica da Câmara Municipal da Mealhada, no sentido de captar novos investimentos e promover o desenvolvimento econÓmico municipal e regional. Uma grande obra da autarquia, que representa um investimento global superior a seis milhões de euros. A Zona Industrial da Pedrulha alberga já 18 empresas e prepara-se para acolher mais outras duas. “Sempre acreditei neste projecto e agora os resultados estão finalmente saltar à vista”, afirmou o Presidente da Câmara, Carlos Cabral.

(2011-07-27) - Press Release