Alunos da Escola de Fim-de-Semana visitaram o Oceanário

27 julho, 2011

Alunos da Escola de Fim-de-Semana visitaram o Oceanário
A Câmara Municipal da Mealhada promoveu, no passado domingo, dia 24, uma visita pedagÓgico-cultural ao Oceanário de Lisboa no âmbito do projecto Escola de Fim-de-Semana. A iniciativa marcou o final do ano lectivo e contou com a participação de 50 alunos do projecto. O objectivo do passeio foi permitir aos alunos e acompanhantes que desfrutassem da beleza do local e adquirissem novos conhecimentos do mundo animal, servindo de motivação para o prÓximo ano.

A Escola de Fim-de-Semana é um projecto da Câmara Municipal, coordenado pelos Serviços de Acção Social, que surgiu em Maio do ano passado com o propÓsito de dar resposta à necessidade sentida pela comunidade imigrante, em proporcionar aos seus filhos a aprendizagem da língua, histÓria e cultura dos seus países de origem, visto que a maioria das crianças já nasceram em Portugal. Actualmente, a escola é frequentada por crianças russas e ucranianas e adultos portugueses da comunidade local, contando com a colaboração de professores que eram docentes nos seus países e que estão inscritos no Banco de Voluntariado da Mealhada.

(2011-07-26) - Press Release