Mealhada está mais iluminada e ecoeficiente

08 agosto, 2011

Mealhada está mais iluminada e ecoeficiente
A EDP – Energias de Portugal deu por concluída parte da renovação da iluminação pública solicitada pela Câmara Municipal da Mealhada e que abrange oito ruas do município. Para já, são quatro as ruas da cidade que contam com novas luminárias mais econÓmicas e eficientes: Rua Cerveira Lebre; Avenida Dr. Luís Navega, Rua Visconde de Valdoeiro e Rua Capitão Cabral. A medida faz parte do Plano de Redução Energética da autarquia e vem responder à necessidade de criar e manter uma melhor iluminação no concelho, bem como reduzir os custos energéticos e controlar a poluição luminosa.

A pretensão de muitos dos residentes e comerciantes da zona Norte da Mealhada foi agora cumprida com a substituição das anteriores luminárias com lâmpadas duplas de vapor de mercúrio por uma única lâmpada de vapor de sÓdio de alta-pressão que proporciona maior luminosidade e tem uma durabilidade superior. E os benefícios não se esgotam aqui, este tipo de lâmpadas além de beneficiarem a iluminação pública, são menos poluentes e contribuem em larga escala para a diminuição dos gastos com a energia eléctrica.

Neste contexto, a Câmara Municipal irá prosseguir com o programa de eficiência energética e instalar luminárias de vapor de sÓdio em mais quatro ruas, nomeadamente: Paulo Falcão, NÓbrega Araújo, Comendador Messias Baptista e Eduardo Matos.

(2011-08-08) - Press Release