Ir para o conteúdo principal

Mealhada adere à Semana Europeia da Mobilidade

13 setembro, 2011

Mealhada adere à Semana Europeia da Mobilidade
A Mealhada vai aderir, mais uma vez, à Semana Europeia da Mobilidade (SEM). Assim, entre os prÓximos dias 15 e 25, o tráfego motorizado da Rua Dr. José Cerveira Lebre (entre os CTT e a Biblioteca Municipal) estará encerrado e o espaço dará lugar ao funcionamento de esplanadas. Durante dez dias a população será desafiada a experimentar alternativas ao uso do carro, já que a ideia é promover medidas de transporte sustentável. A fechar a acção, no dia 25, haverá um desfile alegÓrico que apela à criatividade dos munícipes e, ainda, uma exposição de bicicletas novas e antigas.

“Melhor mobilidade é sinÓnimo de melhores cidades e ar mais puro, ou seja, um ambiente melhor e mais saudável”. é sob este mote que o município da Mealhada se liga, à semelhança de anos anteriores, à SEM. A iniciativa visa promover a mobilidade sustentável nas cidades, incentivando a mudança de comportamentos relativamente à mobilidade, em particular no que toca à utilização do automÓvel particular.

“Mealhada tem muita pedalada!” é o nome do desfile alegÓrico que convida os munícipes a dar asas à imaginação e a decorar a sua bicicleta, trotineta ou outro veículo não-motorizado e a desfilar pela cidade e que se irá decorrer no último dia da iniciativa, domingo, dia 25, entre as 10 e as 12h A concentração de transportes que prometem originalidade será junto ao Jardim Municipal.

(2011-09-13) - Press Release






Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...