Torneio de apuramento para Europeu Feminino de Futebol passa pela Mealhada

20 setembro, 2011

Torneio de apuramento para Europeu Feminino de Futebol passa pela Mealhada
A Federação Portuguesa de Futebol elegeu a região de Aveiro (Mealhada, Anadia, águeda e Oliveira do Bairro) para a organização do 1° Torneio de Apuramento do Campeonato da Europa 2011 Sub-19 Feminino, entre os dias 17 e 22 de Setembro. O Centro de Estágios do Luso e o Estádio Dr. Américo Couto foram os dois equipamentos desportivos do município da Mealhada, seleccionados para servir o evento. Portugal, Hungria, Israel e República da Irlanda são os países que figuraram na disputa.

Depois de ter perdido (1-0) com a República da Irlanda, no passado dia 17, a Selecção Nacional Feminina Sub-19 voltou ontem ao Estádio Dr. Américo Couto e empatou, a três bolas, diante da Hungria, em jogo da segunda jornada do Grupo 2 do 1° torneio de apuramento para o Campeonato da Europa de 2011. Ainda nada está perdido e a equipa está determinada a trabalhar para vencer o encontro com Israel, no prÓximo dia 22, em águeda.

Na derradeira jornada, a equipa lusa terá de vencer Israel – derrotado pela República da Irlanda, ontem, no Centro de Estágios do Luso, por 1-5 – e esperar que a Hungria não pontue diante das irlandesas para garantir a passagem directa para a segunda etapa de qualificação.

(2011-09-20) - Press Release