Ir para o conteúdo principal

Dia do Idoso reuniu mais de 200 utentes da terceira idade em Silvã

03 outubro, 2011

Dia do Idoso reuniu mais de 200 utentes da terceira idade em Silvã
O sector da Acção Social da Câmara, celebrou o Dia Internacional do Idoso, no passado sábado, dia 1, na Quinta dos Cedros, em Silvã. A iniciativa contou com a participação de cerca de 250 utentes da área da terceira idade das IPSS concelhias, tendo cumprido a missão a que se propôs: Proporcionar uma tarde memorável aos mais velhos.

O objectivo da acção foi garantir momentos de lazer, fomentar o convívio interinstitucional e a partilha de experiências. A resposta dos utentes das IPSS participantes foi positiva e a tarde revelou-se muito animada, com a actuação de dois grupos musicais e, ainda, com a realização de um lanche convívio que foi agraciado com uma doce surpresa do Intermarché, que ofereceu o bolo às instituições.

O evento foi dinamizado no âmbito da Rede Social da Mealhada, no seguimento das actividades do Plano Institucional Concelhio 2011 e contou com a colaboração da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação do Concelho da Mealhada; Arsénio Alves – Quinta dos Cedros/ Silvã; Grupo Coral Columba; Grupo Xaranga Popular e Sociedade águas do Luso.

As IPSS que participaram na iniciativa foram: Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes; Casa do Povo da Vacariça; Centro de Assistência Paroquial de Pampilhosa; Centro Social Comendador Melo Pimenta (não esteve presente por questões logísticas); Centro Paroquial de Solidariedade Social de Ventosa do Bairro; Centro Social da Freguesia de Casal Comba; Jardim-de-infância Dr.ª Odete Isabel e Santa Casa da MisericÓrdia da Mealhada.

(2011-10-03) - Press Release






Notícias Relacionadas