Workshop sobre promoção de vendas e fidelização de clientes foi “um sucesso”
28 novembro, 2011
O Casino do Luso recebeu, no passado dia 21, o workshop “Promoção de Vendas e Fidelização de Clientes”, com o gestor de empresas Paulo Porto. Uma acção dinamizada pela Câmara Municipal, em parceria com a Sociedade água do Luso, na qual se desenvolveu o tema “Em tempos de crise, investe-se em Marketing – Ameaças e Oportunidades para o Comércio Tradicional”. O assunto levou 62 pessoas ao Luso, desde pequenos empresários, comerciantes, promotores comerciais, estudantes, entre outros. A organização considerou a iniciativa “um sucesso” e os participantes, alguns oriundos de fora do concelho, revelaram-se satisfeitos e não faltou quem manifestasse vontade “para que se continuem a fazer coisas destas”.
No decorrer da sessão, Paulo Porto, gestor de empresas e orador convidado, deu a conhecer ao público uma série de pontos-chave em torno do tema, “Em tempos de crise, investe-se em Marketing”. Novas abordagens de mercadologia que podem vir a servir de ferramentas para os comerciantes impulsionarem as vendas e cativarem o consumidor em constante mudança.
Numa prelecção interactiva, os participantes puderam colocar as suas dúvidas ao especialista em gestão de empresas, dando ainda espaço para a análise de algumas situações pontuais, bem como para determinar a melhor forma de as resolver. Na maioria ligados ao ramo do comércio, os presentes ficaram a par das ameaças e, obviamente, das oportunidades para o seu negÓcio.
Em suma, ficaram algumas dicas fundamentais a aplicar pelos comerciantes: não interessa um maior volume de vendas, mas vender os produtos que dão maior rentabilidade; é essencial manter boas relações com o cliente (saber por onde andam, do que gostam, o que preferem, quais as suas tendências); é fundamental utilizar os meios tecnolÓgicos (email, SMS) para contactar os clientes, mantendo com estes um diálogo aberto; é bom reter que é mais fácil e mais barato manter os clientes actuais do que conquistar novos; é importante divulgar o que se tem e o que se faz e ter algo novo para apresentar; é oportuno que se inove, à medida que se observa o comportamento do cliente; é vantajoso que se faça, no mínimo, uma promoção mensal; é relevante que se ofereça algo em troca (pontos, cartões, brindes, vouchers, vales de compra, talões, etc.); a simpatia no atendimento não pode faltar e é conveniente que se faça do estabelecimento um local de compras agradável (ergonomia, iluminação e decoração são factores determinantes).
(2011-11-28) - Press Release
No decorrer da sessão, Paulo Porto, gestor de empresas e orador convidado, deu a conhecer ao público uma série de pontos-chave em torno do tema, “Em tempos de crise, investe-se em Marketing”. Novas abordagens de mercadologia que podem vir a servir de ferramentas para os comerciantes impulsionarem as vendas e cativarem o consumidor em constante mudança.
Numa prelecção interactiva, os participantes puderam colocar as suas dúvidas ao especialista em gestão de empresas, dando ainda espaço para a análise de algumas situações pontuais, bem como para determinar a melhor forma de as resolver. Na maioria ligados ao ramo do comércio, os presentes ficaram a par das ameaças e, obviamente, das oportunidades para o seu negÓcio.
Em suma, ficaram algumas dicas fundamentais a aplicar pelos comerciantes: não interessa um maior volume de vendas, mas vender os produtos que dão maior rentabilidade; é essencial manter boas relações com o cliente (saber por onde andam, do que gostam, o que preferem, quais as suas tendências); é fundamental utilizar os meios tecnolÓgicos (email, SMS) para contactar os clientes, mantendo com estes um diálogo aberto; é bom reter que é mais fácil e mais barato manter os clientes actuais do que conquistar novos; é importante divulgar o que se tem e o que se faz e ter algo novo para apresentar; é oportuno que se inove, à medida que se observa o comportamento do cliente; é vantajoso que se faça, no mínimo, uma promoção mensal; é relevante que se ofereça algo em troca (pontos, cartões, brindes, vouchers, vales de compra, talões, etc.); a simpatia no atendimento não pode faltar e é conveniente que se faça do estabelecimento um local de compras agradável (ergonomia, iluminação e decoração são factores determinantes).
(2011-11-28) - Press Release
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