Centro de Marcha e Corrida do Luso entra amanhã em funcionamento

06 dezembro, 2011

Centro de Marcha e Corrida do Luso entra amanhã em funcionamento
Depois do Centro de Marcha e Corrida, no Parque da Cidade, a Câmara Municipal vai pôr a funcionar, a partir de amanhã, dia 6, o novo Centro do Luso. Fixado no Centro de Estágios, o horário do equipamento é de terça a quinta-feira, das 18h às 21h00. Desta forma, o sector do Desporto da autarquia convida a população a envolver-se no Programa Nacional de Marcha e Corrida. Os interessados devem inscrever-se através do contacto telefÓnico 966434188 ou através do endereço electrÓnico desporto@cm-mealhada.pt.

O Centro Municipal de Marcha e Corrida do Luso, no Centro de Estágios, é mais uma oferta da Câmara que promove a actividade física e disponibiliza a todos os munícipes as condições necessárias para que a população entenda a importância de mudar os seus hábitos de vida, com todas as vantagens que isso acarreta para a condição física e para o estado de saúde em geral.

O Programa Nacional de Marcha e Corrida é uma iniciativa conjunta do Instituto de Desporto de Portugal, I.P., Federação Portuguesa de Atletismo e Faculdade de Desporto da Universidade do Porto que visa a promoção da prática da marcha e corrida com uma forte preocupação de promover hábitos saudáveis de vida. Associada ao Programa, a autarquia espera um número crescente de participantes activos no Centro que, a partir de amanhã, inicia o seu funcionamento. “Inscreva-se desde já no Centro de Estágios do Luso e venha fazer a sua caminhada connosco!”, apela a autarquia.

(2011-12-06) - Press Release