Cine-Teatro acolheu concerto especial de Natal com André Sardet e coro Gospel

06 dezembro, 2011

Cine-Teatro acolheu concerto especial de Natal com André Sardet e coro Gospel
O Cine-Teatro Municipal Messias foi palco, na noite do passado sábado, dia 3, de um concerto especial de Natal com André Sardet e um grupo coral Gospel. A sala de espectáculos encheu-se com o calor humano de mais de três centenas de pessoas e as palmas e os coros vindos da plateia não faltaram. O clima converteu-se numa aura de comunhão e espiritualidade, aliadas ao ritmo efusivo e, simultaneamente, celestial oferecido pelo projecto musical de Sardet acompanhado pela força harmÓnica de 15 elementos de um coro de música ‘spiritual’. O cantor conimbricense agradeceu à Câmara da Mealhada “por ser das únicas [autarquias] que ainda acolhem a cultura” e diz ter sentido que aquele “foi um espectáculo muito especial!”.

André Sardet, acompanhado pelas “vozes de anjo” do coro Gospel, como chegaram a ser descritas naquela noite, apresentou um repertÓrio de êxitos, entre os quais “Feitiço”, “Adivinha quanto gosto de ti” e a música que o tornou célebre, “O Azul do Céu”. A actuação especial de Natal contou, ainda, com algumas das mais emblemáticas canções Gospel. “Oh Happy Day” ou “Amazing Grace” emocionaram os cerca de 350 espectadores presentes no Cine-Teatro. Aquilo que, à partida, poderia parecer improvável tornou-se num verdadeiro sucesso e, na opinião de Sardet, “o público aceitou muito bem”. “SÓ tenho pena de não termos estado aqui mais duas horas a cantar”, manifestou o cantor. O projecto inédito já se tinha “cruzado em palco” há um ano, através da empresa “Cantigas da Rua”, que juntou os dois, mas foi na Mealhada que foram “um bocadinho mais longe” e montaram “um espectáculo a sério”, contou Sardet.

Pela segunda vez no Cine-Teatro Messias, tendo na primeira sido um dos convidados musicais da Gala do Desporto, o artista natural de Coimbra mostrou-se satisfeito por este regresso. “Foi voltar a uma sala onde fui bem recebido e sinto sempre que vale a pena voltar”, revelou. André Sardet mostrou-se animado com a concretização deste concerto: “Foi um espectáculo muito especial! é sempre tentador e emocionante fazer um espectáculo diferente, como este espectáculo especial de Natal”, afirmou. à pergunta “vai voltar à Mealhada?”, o cantor ironizou: “Pelo menos para jantar!”.

Quanto ao objectivo da casa-mãe da cultura da Mealhada de assinalar a época brindando o seu público com um concerto especial que “num formato intimista e de grande proximidade com o espírito natalício”, parece ter sido amplamente cumprido.

(2011-12-06) - Press Release