Ir para o conteúdo principal

Concerto solidário a favor da Roda Viva obteve resultados “muito interessantes”

02 janeiro, 2012

Concerto solidário a favor da Roda Viva obteve resultados “muito interessantes”
A banda filarmÓnica Lyra Barcoucense 10 de Agosto decidiu, este ano, associar o seu tradicional concerto de Ano Novo a uma campanha de apoio à Roda Viva. A iniciativa contou com os apoios da Câmara Municipal e do Jardim-de-infância Dra. Odete Isabel e convidava a população a participar, contribuindo com géneros alimentares. Assim, no primeiro dia do ano, o Salão da FilarmÓnica, em Barcouço, lotou-se de um público solidário e “os resultados para a Loja Social foram muito interessantes”, tendo a oferta de bens sido traduzida num “contentor cheio”, revelou Júlio Penetra, vereador da Acção Social.

De acordo com Júlio Penetra esta iniciativa da Lyra Barcoucense “abriu a rede de apoiantes à Loja Social” o que considera “muito positivo”. Para o vereador com o pelouro da Acção Social o concerto solidário do passado dia 1 anunciou o “estender dos auxílios à Roda Viva a mais um grupo organizado” que, conforme conta, já “ofereceu disponibilidade futura para outras iniciativas”.

Os bens angariados, neste dia, pertencem agora à Roda Viva – Loja Social do município da Mealhada e destinam-se a ajudar os mais carenciados do concelho. Júlio Penetra mostra-se optimista com “o facto destas colaborações estarem sempre a alargar” e congratula a filarmÓnica pelo seu dinamismo e pela “enorme vontade de fazer mais coisas” no âmbito da solidariedade social.

(2012-01-02) - Press Release






Notícias Relacionadas



Desfile solidário "Social Moda" une solidariedade e comércio local
13 maio, 2019

Desfile solidário "Social Moda" une soli

O Social Moda volta a encher o Cineteatro Messias, na Mealhada, dia 24 de maio, pelas 21h, com manequins tão inesperados quanto inspiradores: utentes ...