Ir para o conteúdo principal

Biblioteca Municipal assinala Dia Mundial do Braille na quarta-feira

02 janeiro, 2012

Biblioteca Municipal assinala Dia Mundial do Braille na quarta-feira
A Biblioteca Municipal vai assinalar na prÓxima quarta-feira, dia 4, o Dia Mundial do Braille. Para tal, o espaço cultural vai receber um convidado especial que vai ajudar os presentes a “fazer uma descoberta sensorial de tudo o que nos rodeia”. Uma actividade promovida pela Biblioteca e que está sujeita a marcação prévia. Para mais informações contactar: 231201681 ou info@bm-mealhada.info.

O Dia Mundial do Braille é uma efeméride que pretende sensibilizar para os problemas dos cidadãos invisuais e para a responsabilidade que nos envolve, a todos, nesta problemática. Ou seja, procura-se alcançar a união de esforços para que se eliminem a discriminação e as diversas barreiras que os invisuais encontram no quotidiano.

Neste âmbito, a Biblioteca convoca a população para, neste dia, participar numa iniciativa que se traduz numa “reflexão sobre a percepção do mundo através dos nossos sentidos”.

(2012-01-02) - Press Release






Notícias Relacionadas



Cabine de Leitura ao dispor da comunidade
19 setembro, 2019

Cabine de Leitura ao dispor da comunidade

A nova Cabine de Leitura do Jardim Municipal da Mealhada já está ao dispor da comunidade. Os livros passam a estar acessíveis a todos, sem restrições ...

Festival de Samba anima Mealhada
13 setembro, 2019

Festival de Samba anima Mealhada

O centro da cidade da Mealhada vai receber, amanhã, o Festival de Samba, numa noite que colocará em palco as quatro escolas de samba locais, que ...