"Chakall & Pulga" no Luso exibido esta sexta-feira na SIC Mulher

11 janeiro, 2012

O canal televisivo SIC Mulher vai transmitir na prÓxima sexta-feira, dia 13, às 20h30, o episÓdio da nova temporada do programa “Chakall & Pulga” realizado na Vila do Luso. Um ‘road cooking’ onde o conceituado chef argentino Chakall cozinhou um dos pratos típicos da região, a Chanfana. Com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada,da Junta de Freguesia de Luso, da Sociedade águas de Luso e do Hotel Allegre-Luso, o programa foi gravado nos jardins do Luso, junto ao lago, e contou com a animação do grupo de gaiteiros “Os Carriços”.

No episÓdio de sexta-feira, no Luso, há lugar para a confecção, por Chakall, de um prato com produtos tradicionais lusenses, tendo como cenário os jardins do Luso, exibindo a beleza da paisagem local e reforçando, assim, a promoção da região.

“Chakall & Pulga” é um programa fora do comum em que o chef argentino, acompanhado da sua cadela Pulga, percorre o país numa pequena caravana em busca de locais de relevo gastronÓmico. Nestas viagens, Chakall procura os melhores pratos típicos e o ‘savoir-faire’ dos cozinheiros tradicionais.

Para isso, o original chef vai a casa de quem melhor sabe executar as receitas, com o intuito de desvendar os segredos que moram nas cozinhas dos anfitriões. Um programa de ‘lifestyle’ que alia gastronomia, turismo, cultura e tradição e que, contando com o estilo único de Chakall, dá a conhecer os pratos típicos de várias regiões.

(2012-01-11) - Press Release