Ir para o conteúdo principal

Campanha de recolha de garrafas com tampa prossegue em 2012 apelando à solidariedade da população

11 janeiro, 2012

Campanha de recolha de garrafas com tampa prossegue em 2012 apelando à solidariedade da população
A campanha “Garrafa+Tampa=Solidariedade” – promovida pelo Sector de Ambiente da Câmara Municipal, com a colaboração do Sector de Acção Social da autarquia e da ERSUC –, vai continuar durante o ano de 2012. Assim, apela-se ao sentido solidário de toda a população para que continue a colaborar numa causa que em muito tem contribuído para minorar as carências sociais do concelho. Para isso, sÓ tem que depositar as suas garrafas com tampa num dos mais de 50 contentores existentes no município destinados a esse fim e que estão devidamente identificados. Equipamentos municipais, escolas, jardins-de-infância ou Instituições Particulares de Solidariedade Social são alguns dos locais de recolha.

O Sector de Ambiente e Serviços Urbanos – Divisão de Administração e Conservação do TerritÓrio (DACT) da Câmara Municipal da Mealhada dá conta de que “desde o lançamento da campanha de solidariedade social Garrafa+Tampa=Solidariedade, já foram contabilizados 1.280 quilos de garrafas de plástico com tampa recolhidas pelo município”.

A campanha revelou-se um sucesso e “uma vez que a tonelada de garrafas recolhidas já foi ultrapassada, a ERSUC procedeu à sua contribuição em ajudas para carências sociais existentes no concelho”, adianta o DACT. Como tal, “em troca de uma tonelada de garrafas de plástico espalmadas entregues, a ERSUC disponibilizou-se para adquirir ajudas técnicas no valor de 200 euros”, revela aquele Sector da autarquia.

“ApÓs identificadas as necessidades sociais que poderiam ser suprimidas através da contribuição da ERSUC”, com o apoio do Sector de Acção Social da Câmara, “foram adquiridas mais de mil fraldas para bebé (de vários tamanhos) e que tiveram como destino a Loja Social da Mealhada”, conta o DACT.

(2012-01-11) - Press Release






Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...