Ir para o conteúdo principal

Oficina “Chás e Infusões” excedeu limite de inscritos e juntou 17 participantes

23 janeiro, 2012

Oficina “Chás e Infusões” excedeu limite de inscritos e juntou 17 participantes
A Oficina de Educação Ambiental “Chás e Infusões” realizou-se no passado sábado, dia 21, no Parque da Cidade e foi dedicada ao conhecimento sobre chás e plantas aromáticas. A actividade teve grande adesão, excedendo mesmo o limite de inscrições ao contar com 17 participantes que, no final, se deliciaram com um chá preparado a partir de uma planta natural. Aprender com as Abelhas”, “Hortas Domésticas” e “Desfrutar de um Vinho” são as oficinas que se seguem.

Em “Chás e Infusões” foram dadas a conhecer várias plantas aromáticas e as respectivas propriedades medicinais, podendo estas ser desfrutadas através de um chá ou, simplesmente, utilizadas como condimento na culinária. Uma oficina surpreendente, na qual foram também ensinadas e demonstradas as diferentes técnicas para a correcta preparação de um chá.

Com três oficinas já realizadas - “Aprenda a Podar!” (26 de Novembro de 2011, no Parque da Cidade - Mealhada); “Culinária…Tradições de Natal” (17 de Dezembro de 2011, no Jardim da Pampilhosa) e “Chás e Infusões (21 de Janeiro, no Parque da Cidade – Mealhada) ” –, estão previstas mais três temáticas, a desenvolver até ao final de Abril – “Aprender com as Abelhas” – (4 de Fevereiro, na Casa Marinha Moura Pimenta – Luso); “Hortas Domésticas” (24 de Março, no Parque da Cidade - Mealhada) e “Desfrutar de um Vinho” (28 de Abril, nas antigas instalações do IVV - Mealhada).

Recorde-se que as Oficinas de Educação Ambiental 2011/ 2012, realizadas aos sábados à tarde, em diversos locais do concelho, integram uma edição aberta a pessoas de todas as idades (à excepção da última, apenas destinada a adultos) e direccionada para o “aproveitamento daquilo que a Terra e a Natureza nos oferecem de melhor, aliado às tradições do concelho”.

Para mais informações contactar:
Telefone: 231 200 980
Email: ambiente@cm-mealhada.pt

(2012-01-23) - Press Release






Notícias Relacionadas