Natação juntou pais e bebés ontem nas Piscinas Municipais

23 janeiro, 2012

Natação juntou pais e bebés ontem nas Piscinas Municipais
O "Dia dos Bebés - Natação para Bebés" realizou-se ontem, dia 22, nas Piscinas Municipais e contou com a participação de cerca de 20 bebés auxiliados pelos seus pais. Uma actividade do sector do Desporto da Câmara Municipal da Mealhada que se propunha a “promover um desenvolvimento harmonioso e integral para o bebé”, na qual o apoio, a cooperação e a motivação demonstrados pelos acompanhantes das crianças não faltaram.

De acordo com fonte do Sector do Desporto da autarquia, o objectivo da actividade foi “proporcionar aos bebés a apropriação das condutas, dos conhecimentos e das vivências essenciais”, de modo a que estes saibam estar correctamente no meio aquático.

Para tal, - explica a mesma fonte – “promovemos um desenvolvimento harmonioso e integral para o bebé e para os respectivos familiares”, numa actividade que compreendia desígnios psicomotores, cognitivos e sociais. E desenvolve: Logo, “a natação para bebés, mais do que uma mera actividade motora, deverá ser entendida como um espaço privilegiado de educação infantil, com a particularidade de se realizar num meio menos habitual: o aquático.”

(2012-01-23) - Press Release