Biblioteca recebe workshop ambiental para empresas do sector automÓvel

06 fevereiro, 2012

Biblioteca recebe workshop ambiental para empresas do sector automÓvel
O auditÓrio da Biblioteca Municipal da Mealhada vai acolher, na quinta-feira, dia 16, das 14h30 às 17h30, um workshop ambiental dirigido às empresas do sector automÓvel do concelho. Uma iniciativa promovida pela Associação Nacional do Ramo AutomÓvel (ARAN), em colaboração com a Câmara Municipal da Mealhada, que convida as empresas do ramo a inteirarem-se sobre o cumprimento dos requisitos legais na área do ambiente a que devem obedecer.

Tendo em vista alcançar o crescente envolvimento de agentes sociais e sectores de actividade na construção de uma sociedade ambientalmente sustentável, a Divisão de Ambiente da Câmara Municipal coopera, assim, com a ARAN na realização de um workshop, cujo objectivo é elucidar as empresas do sector automÓvel sobre questões como a gestão de resíduos, efluentes líquidos e gasosos, bem como registos e outras obrigações administrativas.

A primeira parte, com uma duração prevista de duas horas, abordará as seguintes temáticas:
Licenciamento Oficinal
RelatÓrio único
- RelatÓrio anual de actividades de higiene e segurança
- Formação Profissional
- Quadro de Pessoal Ambiente
- Gestão de resíduos oficinais
- SIRAPA – Sistema Integrado de Registo da Agência Portuguesa do Ambiente
- Emissões gasosas
- Efluentes líquidos

Finda a ordem de trabalhos, a última hora do workshop será dedicada a uma sessão de perguntas e respostas, com esclarecimentos prestados pela equipa da ARAN sobre os assuntos abordados.

Os interessados deverão confirmar a sua presença através do telefone 231200980 ou do email ambiente@cm-mealhada.pt (indicando o nome do participante, designação da empresa que representa e contacto).

(2012-02-06) - Press Release