Ir para o conteúdo principal

"Pancake Day" juntou 16 alunos do ensino básico Sábado no Parque da Cidade

27 fevereiro, 2012

O Parque da Cidade foi palco, no passado sábado, dia 25, da actividade “Pancake Day”. Dinamizada pela Actividade de Enriquecimento Curricular (AEC) de Inglês, a iniciativa contou com a presença de 16 alunos do 1° ciclo do ensino básico que celebraram a célebre festividade britânica. Uma manhã com “sabor” a panquecas onde, além de confeccionar e degustar o calÓrico petisco, este também serviu de mote para uma corrida.

O "Pancake Day" abriu com a visualização de um ‘power point’ a ilustrar a histÓria que marca o dia. Mais elucidados, os 16 alunos, acompanhados por duas professoras de Inglês, puseram as mãos na massa e passaram à confecção de panquecas. Guloseimas comestíveis e instrumentos de um jogo tradicional no Reino Unido que se realiza nas semanas que antecedem a Páscoa.

Assim, e tal como manda o figurino, os participantes contiveram o apetite e usaram as delícias de farinha, açúcar e ovos para realizar uma “Corrida de Panquecas”. Retratando o que assimilaram da histÓria apresentada, os corredores dedicaram-se à doce modalidade que consiste em lançar ao ar as panquecas e apanhá-las numa frigideira.

Neste contexto, os alunos ainda decoraram um cartão que continha a receita desta iguaria tipicamente britânica. Finalmente, como não podia deixar de ser, o programa terminou a saborear as “rainhas” do dia, as panquecas.

(2012-02-27) - Press Release






Notícias Relacionadas



Biblioteca da Mealhada assina Carta de Compromisso para o desenvolvimento da rede
29 novembro, 2023

Biblioteca da Mealhada assina Carta de ...

A Biblioteca Municipal da Mealhada assinou, ontem, a Carta de Compromisso para o Desenvolvimento da Rede de Bibliotecas da Mealhada, um documento que ...