Câmara Municipal aprova adjudicação do Centro Escolar do Luso à Embeiral

29 fevereiro, 2012

Câmara Municipal aprova adjudicação do Centro Escolar do Luso à Embeiral

Foi aprovada, na última reunião de Câmara, a adjudicação da empreitada do Centro Escolar do Luso pelo valor de 1.428.982,86 euros e com um prazo de execução de 363 dias. A empresa Embeiral – Engenharia e Construção, S.A é a vencedora do concurso público aberto desde o Verão do ano passado, ao qual concorreram 42 candidatos. O plano de pagamentos prevê que sejam pagos 663.430,49 euros entre Maio e Dezembro deste ano e 765.552,37 euros nos primeiros quatro meses de 2013, sendo que a obra deverá arrancar já no início de Maio próximo.

O novo centro escolar parte de um projecto de execução da Divisão de Administração e Conservação do Território (DACT) da Câmara Municipal e conta com um financiamento FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do programa operacional Mais Centro, cuja comparticipação poderá ascender a 80%. Construído junto ao Grande Hotel do Luso e ao Parque do Lago, o edifício irá incluir as valências de escola básica do 1º ciclo e jardim-de-infância, prevendo-se que esteja concluído na abertura do ano lectivo de 2013/ 2014.

Avaliada em quase 1,5 milhões de euros, a empreitada compreende trabalhos de demolições, movimentação de terras, fundações e estruturas em betão, alvenarias, caixilharias, carpintarias e revestimentos, tal como todas as instalações, equipamentos e sistemas de águas e esgotos domésticos e pluviais, electricidade, comunicações, AVAC – Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado e, ainda, segurança integrada e gestão técnica centralizada.

(2012-02-29) - Press Release