4 Maravilhas da Mesa da Mealhada abriram stand da Turismo do Centro e sobressaíram na BTL

02 março, 2012

A água, o pão, o vinho e o leitão estrearam, ontem, em dia de abertura da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2012, o programa da Turismo do Centro de Portugal (TCP). Uma degustação dos quatro produtos de excelência da Mealhada inaugurou, às 12h, o stand da entidade regional e foi marcada por uma grande afluência de visitantes e interessados no projecto gastronómico do município. A acção contou com a presença da vice-presidente da Câmara Municipal, também a presidente da direcção da Associação 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada. Filomena Pinheiro, esteve, esta quarta-feira, em Lisboa, a defender o projecto da autarquia que, desde 2008, tem apostado no “lançamento de uma marca de qualidade”, marca que divulgou junto de uma comunicação social solícita. A representar o município, estiveram ainda os vereadores José Calhoa e Júlio Penetra, bem como diversos empresários do sector da restauração do concelho.

A presença da marca gastronómica “4 Maravilhas da Mesa da Mealhada – água | Pão | Vinho | Leitão” num certame que é considerado o mais importante evento de promoção das potencialidades turísticas do nosso país junto de operadores nacionais e estrangeiros é visto, pela vice-presidente da Câmara e, no seu entender, pelos vários agentes envolvidos no projecto, como uma “mais-valia na enorme vontade em continuar a desenvolver na Mealhada a criação de um destino turístico nacional em termos gastronómicos, onde sejam promovidos os quatro produtos de eleição da gastronomia mealhadense e onde seja preservada a sua qualidade ímpar”.

Filomena Pinheiro considera que a presença numa feira de renome internacional como a BTL, transporta uma “projecção determinante para aquele que é entendido como um dos projectos mais relevantes do concelho e para o futuro da marca”. Uma insígnia que pretende continuar a “reforçar o posicionamento destes quatro produtos”, bem como “criar junto dos consumidores uma identidade forte para este património e sensibilizar os agentes económicos do sector para a necessidade de continuarem a perseguir a qualidade que, cada vez mais, o mercado exige”.

A 24ª edição da BTL decorre até ao próximo Domingo, dia 4, no Parque das Nações (FIL), em Lisboa. Dirigida a profissionais do sector turístico e ao público em geral (a partir do dia 2), a Feira Internacional de Turismo impulsiona à criação de sinergias entre os parceiros envolvidos, tal como o contacto com o consumidor final. De referir que, o espaço da TCP na BTL está aberto, todos os dias, das 10h às 23h e divide-se em quatro áreas distintas: promoção turística; área de negócio; área iniciativas e novos projectos / espaço degustação.

(2012-03-01) - Press Release