Semana da Leitura estreia hoje e convida "todos a lerem com toda a gente em todo o lado"

06 março, 2012

Semana da Leitura estreia hoje e convida

Começa hoje, dia 5, a Semana da Leitura e estende-se até à próxima sexta-feira, dia 9. A iniciativa é da Rede de Bibliotecas da Mealhada (RBM), da qual a Câmara Municipal é parceira, e preparou uma série de actividades dedicadas à leitura e ao livro. Um conjunto de acções que se centram no tema “Cooperação/Solidariedade” e que convidam “todos a lerem com toda a gente em todo o lado”.

Dado o lema da Semana da Leitura, o Bibliomealhada não podia ficar de fora. Neste âmbito, o bibliomóvel desafia a celebrar a leitura desfrutando da história “Meninos de Todas as Cores”, de Luísa Ducla Soares, que alerta para a pertinência da multiculturalidade e para a necessidade de promover a igualdade entre as diferentes culturas, raças e etnias.

Mais uma actividade que vai de encontro à missão da RBM de “promover o desenvolvimento de projectos concertados mediante uma estratégia de rentabilização e de partilha de recursos e de trabalho colaborativo entre Bibliotecas Escolares e a Biblioteca Municipal”, perseguindo uma política de “dinamização de acções que promovam a literacia da informação e incentivem a leitura”.

(2012-03-05) - Press Release