V Ori BTT Rota da Bairrada realiza-se este fim-de-semana

06 março, 2012

V Ori BTT Rota da Bairrada realiza-se este fim-de-semana
O VIII Campeonato Ibérico de Orientação em BTT 2012 vai passar pelo município, este fim-de-semana, dias 10 e 11. Uma prova aberta a atletas federados e a simples amantes da modalidade, organizada pelo DAR - Desportivo Atlético de Recardães, contando com os apoios da Câmara Municipal, da Freguesia de Barcouço e da Federação Portuguesa de Orientação. O V Ori BTT Rota da Bairrada é uma prova com duas etapas, a pontuar para o Campeonato Ibérico e para a Taça de Portugal de Ori BTT. Para inscrições/ outras informações aceder a www.dar.pt.

A quinta edição da prova de Orientação de BTT (Barcouço – Mealhada) é também aberta a elementos não federados e compreendem um ‘open’ curto, um ‘open’ longo, bem como um passeio com guia. “Além dos escalões de competição existem percursos para os amantes do BTT com vários níveis de conhecimento, desde a iniciação com guia até aos mais conhecedores da modalidade, incluindo a participação em pares ou em grupos”, pode ler-se no site do DAR. O desafio do DAR convida, desta forma, atletas federados e não federados a virem até à região bairradina a “experimentar, conviver com a natureza e orientar a saúde”.

(2012-03-06) - Press Release