Ir para o conteúdo principal

Mais de 250 atletas participaram na V Ori BTT Rota da Bairrada no fim-de-semana

13 março, 2012

Mais de 250 atletas participaram na V Ori BTT Rota da Bairrada no fim-de-semana
O VIII Campeonato Ibérico de Orientação em BTT 2012 passou pelo município (Barcouço – Mealhada) no passado fim-de-semana, dias 10 e 11. Uma prova com duas etapas a pontuar para o Campeonato Ibérico e para a Taça de Portugal de Ori BTT na qual participaram mais de 250 atletas. Contando com a colaboração da Câmara Municipal, da Freguesia de Barcouço e da Federação Portuguesa de Orientação, o DAR - Desportivo Atlético de Recardães organizou a quinta edição da Rota da Bairrada, constituída por 19 escalões de competição e dois escalões abertos para amantes do BTT.

A V Ori BTT Rota da Bairrada contou com um total de 257 participantes, 223 repartidos pelos 19 escalões de competição e os demais nos dois escalões abertos. Numa prova preenchida pelos melhores da Orientação em BTT ibérica, bem como de alguns dos melhores da França, da Lituânia e da Eslováquia, todos disputaram pelo melhor resultado. Mas, no final, sÓ saíram dois vencedores: o português David Machado e a lituana Karolina Mickeviciute.

Além dos escalões de competição houve também percursos dedicados aos amantes da modalidade com vários níveis de conhecimento, desde a iniciação com guia até aos mais conhecedores do BTT, incluindo a participação em pares ou em grupos.

“A simpática povoação de Barcouço, no concelho da Mealhada, foi palco dum fim-de-semana pleno de Orientação”. A frase é avançada pelo blog “Orientovar”- www.orientovar.blogspot.com/-, do especialista em Orientação Joaquim Margarido, e descreve os dois dias passados sob rodas em terras bairradinas, marcados pelo bom tempo a ajudar à modalidade.

(2012-03-13) - Press Release






Notícias Relacionadas



Seminário "O Desporto precisa de todos" centra-se no impacto de eventos desportivos municipais
20 fevereiro, 2024

Seminário "O Desporto precisa de todos"

O Município da Mealhada realiza, dia 23 de fevereiro, no Cineteatro Messias, o seminário "O desporto precisa de todos. Como? – Eventos ...